A Google é uma empresa que atualmente não gosta de ficar fora de nenhum recreio. Quer estar em todos os segmentos: pesquisas, rede social, vídeo online, smartphones, sistemas operativos, robótica, wearables e a lista é ainda muito mais vasta. Na música não se associa o nome da Google a um “grande”, mas a tecnológica não desiste de tentar.



Escreve o New York Post que a empresa de Mountain View tem 15 milhões de dólares para comprar a aplicação de música Songza. Apesar de não ser um grande player no mercado das apps musicais, o serviço Songza distingue-se pelo facto de ter listas de músicas definidas para diferentes estados de espírito e momentos.



O Google Play Music é o catálogo, o All Access o modelo por subscrição e o Songza seria a inteligência que parece faltar a estas ferramentas.



De acordo com o jornal o valor que tem sido discutido entre a Google e o Songza acabará por ser superior ao referido, isto porque existe outras empresas interessadas na aplicação.

Parte da recente compra da Apple à Beats também se terá focado nesta parte da inteligência, da sugestão e recomendação de conteúdos que o serviço tem. A Google tenta responder à aquisição milionária da Apple com um investimento de proporções menores.



Atualmente o Songza está disponível para Android e para iOS, tem cerca de 5,5 milhões de utilizadores ativos e a empresa já existe há seis anos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.