
A Google é uma empresa que atualmente não gosta de ficar fora de nenhum recreio. Quer estar em todos os segmentos: pesquisas, rede social, vídeo online, smartphones, sistemas operativos, robótica, wearables e a lista é ainda muito mais vasta. Na música não se associa o nome da Google a um “grande”, mas a tecnológica não desiste de tentar.
Escreve o New York Post que a empresa de Mountain View tem 15 milhões de dólares para comprar a aplicação de música Songza. Apesar de não ser um grande player no mercado das apps musicais, o serviço Songza distingue-se pelo facto de ter listas de músicas definidas para diferentes estados de espírito e momentos.
O Google Play Music é o catálogo, o All Access o modelo por subscrição e o Songza seria a inteligência que parece faltar a estas ferramentas.
De acordo com o jornal o valor que tem sido discutido entre a Google e o Songza acabará por ser superior ao referido, isto porque existe outras empresas interessadas na aplicação.
Parte da recente compra da Apple à Beats também se terá focado nesta parte da inteligência, da sugestão e recomendação de conteúdos que o serviço tem. A Google tenta responder à aquisição milionária da Apple com um investimento de proporções menores.
Atualmente o Songza está disponível para Android e para iOS, tem cerca de 5,5 milhões de utilizadores ativos e a empresa já existe há seis anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários