Depois de ter firmado um acordo para o desenvolvimento de um shooter exclusivo com a Firewalk Studios, há precisamente dois anos, a Sony anuncia agora a aquisição da empresa. O negócio foi fechado esta semana.

"A Firewalk é a casa de uma equipa recheada de talentos criativos, conhecidos por terem lançado algumas das experiências mais celebradas da indústria do gaming", comentou Hermen Hulst, porta-voz da PlayStation Studios, num artigo onde confirmou que o estúdio está já a desenvolver "o seu primeiro título AAA multijogador".

A aquisição vai juntar a equipa da Firewalk à PlayStation Studios e ajudar a marca a expandir-se no segmento dos serviços e operações, segundo adianta Hulst, o que deixa antever o lançamento de um jogo com continuidade, à semelhança do que temos em Warzone ou APEX Legends. A notícia da aquisição não se fez acompanhar, contudo, de quaisquer novidades acerca deste novo título.

É importante recordar que boa parte da equipa da Firewalk pertencia à Activision e à Bungie, a empresa responsável por Destiny, pelo que a experiência acumulada garante à Sony a capacidade do estúdio para criar um shooter de qualidade.

De resto, a Sony parece bastante otimista acerca deste jogo. "A abordagem inovadora da Firewalk ao storytelling conectado e o seu compromisso com experiências de jogo de alta qualidade, continua a exceder as nossas expectativas", remata Hulst. "Acredito que os fãs vão ficar bastante agradados quando virem o que a Firewalk tem para lhes mostrar".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.