Depois de ter firmado um acordo para o desenvolvimento de um shooter exclusivo com a Firewalk Studios, há precisamente dois anos, a Sony anuncia agora a aquisição da empresa. O negócio foi fechado esta semana.
"A Firewalk é a casa de uma equipa recheada de talentos criativos, conhecidos por terem lançado algumas das experiências mais celebradas da indústria do gaming", comentou Hermen Hulst, porta-voz da PlayStation Studios, num artigo onde confirmou que o estúdio está já a desenvolver "o seu primeiro título AAA multijogador".
A aquisição vai juntar a equipa da Firewalk à PlayStation Studios e ajudar a marca a expandir-se no segmento dos serviços e operações, segundo adianta Hulst, o que deixa antever o lançamento de um jogo com continuidade, à semelhança do que temos em Warzone ou APEX Legends. A notícia da aquisição não se fez acompanhar, contudo, de quaisquer novidades acerca deste novo título.
É importante recordar que boa parte da equipa da Firewalk pertencia à Activision e à Bungie, a empresa responsável por Destiny, pelo que a experiência acumulada garante à Sony a capacidade do estúdio para criar um shooter de qualidade.
De resto, a Sony parece bastante otimista acerca deste jogo. "A abordagem inovadora da Firewalk ao storytelling conectado e o seu compromisso com experiências de jogo de alta qualidade, continua a exceder as nossas expectativas", remata Hulst. "Acredito que os fãs vão ficar bastante agradados quando virem o que a Firewalk tem para lhes mostrar".
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários