
A Sony e a Toshiba estão a planear a produção conjunta de ecrãs LCD para tablets, smartphones e outros dispositivos móveis, através da criação de uma nova empresa, que poderá vir a ser participada pelo governo japonês.
Segundo a informação veiculada pela imprensa internacional, as duas fabricantes pretendem chegar a acordo até ao final de Julho e ter a empresa constituída no final do ano.
A nova unidade de produção irá juntar a Toshiba Mobile Display e a Sony Mobile Display e conta com o apoio do Governo japonês, através de um fundo de capital misto, pensado para ajudar a aumentar a competitividade do Japão neste terreno.
A popularidade dos smartphones e dos tablets tem aumentado a procura por ecrãs de dimensão reduzida, tornando a área de negócio mais apetecível.
O mercado é liderado pela Sharp, que em 2010 mantinha uma quota de 14,8%. Atrás ficavam a Toshiba Mobile Display, com 9,2% e a Sony Mobile Display, com 6,1 de quota.
A avançar, a nova empresa roubará a liderança do mercado à Sharp neste segmento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários