Em outubro a Sony tinha já anunciado planos para o despedimento de 1.000 colaboradores. De acordo com a informação agora divulgado pelo site japonês Nikkei, está para breve o anúncio de um reforço do plano de redução de pessoas, que atingirá afinal mais 1.000 colaboradores.



Os colaboradores da fabricante japonesa visados pela medida estão afetados à unidade de dispositivos móveis, uma das divisões que nos últimos anos mais prejuízos tem dado à empresa.


A confirmar-se o reforço do plano de despedimentos, a Sony terminará o próximo ano fiscal, que se prolonga até março de 2016 com uma redução de 30% dos colaboradores na unidade móvel, que passará a contar com cerca de 5.000 empregados.


A Sony tem agendada a apresentação de resultados para o próximo dia 4 de fevereiro. Espera-se que aproveite a oportunidade para anunciar as novas medidas de reestruturação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico