A Sony continua a mostrar sinais de um período complicado a nível financeiro. Depois terem sido revelados dados que indicam uma possível venda das divisões de televisores e smartphones, a gigante japonesa anunciou esta quinta-feira que irá encerrar todas as lojas no Canadá ao longo dos próximos dois meses.



Como possível consequência dos últimos relatórios que prevêm prejuízos avultados na empresa para o início deste ano, a Sony vai encerrar as todas as 14 lojas que tem no Canadá. A notícia foi avançada esta quinta-feira, dia 16, aos cerca de 90 funcionários, que terão entre 6 a 8 semanas para encontrar um novo emprego.



“Ao longo das próximas semanas iremos fechar as nossas lojas no Canadá e encaminhar todos nos nossos produtos para os retalhistas e lojas online”, confirmou a Sony num comunicado enviado ao jornal The Citizen.



“Será prestado o apoio dos nossos técnicos, presentes nas lojas, para assegurar que os nossos antigos clientes continuem a ter acesso a todas informações necessárias relativamente aos produtos da Sony", pode ler-se na informação.



Já no ano passado, a venda de secção de computadores da Sony levou ao despedimento de 5 mil pessoas. Esta notícia vem no seguimento de informações que apontam para a venda da Sony das secções de televisores e smartphones.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.