
A série televisiva Squid Game tornou-se num dos maiores sucessos da Netflix, baseando-se numa série de jogos tradicionais sul-coreanos que os participantes teriam de sobreviver, com olhos num prémio monetário final capaz de mudar as suas vidas. A serie inspirou uma nova criptomoeda, a SQUID, em que os seus titulares também vão poder participar em jogos online semelhantes aos que estão na série.
Os interessados em participar pagam uma entrada em SQUID, sendo que 10% do valor é direcionado aos developers e todo o resto é adicionado ao bolo do prémio final. O certo é que a criptomoeda estava a ser transacionada por 1,2 cêntimos de dólar na terça e atualmente já vale 3,61 dólares e a sua capitalização de mercado vale agora quase 284 milhões de dólares, segundo a CoinMarketCap, no momento da publicação desta notícia.
No White Paper publicado sobre o projeto, não existe um limite para o valor do prémio final. Quantas mais pessoas participarem, maior será o prémio. No caso de perderem o jogo, os participantes podem voltar a comprar a sua entrada e recomeçar o percurso. Ao todo estão disponíveis seis jogos e todos necessitam de começar no primeiro e apenas os “sobreviventes” conseguem passar às rondas seguintes. Todas as rondas têm um valor de entrada, que pode ser recuperado se passar à seguinte, no caso da primeira. A segunda ronda confere aos vencedores um NFT necessário para a seguinte. E assim sucessivamente até à final. Pode ler as regras no documento publicado.
Quando a pré-venda de SQUID foi disponibilizada, no dia 20 de outubro, a criptomoeda esgotou em apenas um segundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários