Envolvida na área da “supply chain” para a indústria da moda, a startup portuguesa HUUB está entre os finalistas do prémio “Hottest FashTech Startups”, uma nomeação atribuída pelo júri do The Europas Awards, evento com patrocínio da TechCrunch. Ou seja, a HUUB concorre para a nomeação da empresa “mais sexy” da Europa, na área da tecnologia e moda.

A startup portuguesa fechou recentemente uma nova ronda de investimento, no valor de 1,5 milhões de euros, com a Maersk, uma multinacional da logística. Para o cofundador e CEO da HUUB, Luís Roque, esta nomeação é importante, mas não quer que a HUUB seja vista apenas como “sexy”, mas sim que toda a indústria da logística seja reconhecida como área de negócio atraente, cativante e com potencial de crescimento, capaz de atrair talentos nacionais e internacionais.

A principal missão da HUUB é tornar o sector da logística interessante, e ainda no último mês conseguiu angariar 4,35 milhões de euros, durante o ciclo de “seed-stage”. A startup afirma que é um dos maiores investimentos de sempre registados em Portugal, e que o valor representa mais do dobro da “seed” média nos Estados Unidos e quatro vezes mais a europeia.

A HUUB iniciou o seu trajeto em 2015, e afirma que o seu sucesso prende-se a um modelo de negócio inovador, garantindo um serviço integrado em toda a cadeia de abastecimento de uma marca. E tendo como foco a indústria da moda, o seu objetivo principal é tornar as marcas independentes mais eficazes e com capacidade competitiva para combater o monopólio dos principais competidores da indústria do “Fast Fashion”.

A sua plataforma integrada, Spoke, gere as interações em todo o processo, desde os fornecedores aos clientes finais, sejam eles B2B ou B2C, operando em 123 mercados. A startup recolhe, analisa e partilha dados estratégicos e personalizados sobre fluxo de mercadorias e tendências do setor, dando aos seus clientes mais dados para que tome decisões de negócio mais eficazes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.