A Sun anunciou hoje a aquisição da StorageTek, num negócio que custará à empresa 4,1 mil milhões de dólares, o correspondente a 37 dólares por acção. A operação permitirá à Sun tornar-se um dos maiores players do mercado na área de computação em rede e gestão de dados, complementando o seu portfólio de produtos e soluções nesta área.



Em comunicado, as empresas estimam que o negócio esteja concluído no final do Verão e a integração ainda antes do final do ano. Para já, será formada uma equipa com recursos das duas empresas que terá a seu cargo a definição dos planos de integração e definição de práticas comuns de desenvolvimento de produtos.



O negócio carece ainda de aprovação regulamentar e dos accionistas da StorageTek. Tendo em conta os últimos quatro trimestres, a facturação conjunta das duas empresas ronda os 13 mil milhões de dólares.



No comunicado a Sun justifica a aquisição como parte da "estratégia para responder às necessidades dos clientes de racionalizar as suas compras na área dos datacenters, ajudando-os a poupar tempo e dinheiro", diz Scott McNealy, CEO da empresa.



Notícias Relacionadas:

2005-05-09 - Sun adia lançamento do serviço Sun Grid

2004-02-12 - Sun recupera designer de servidores com aquisição de Kealia

2003-11-28 - Sun Microsystems adquire Waveset Technologies