Johnathan Schwartz, presidente da Sun Microsystems, anunciou que a empresa vai criar uma nova divisão no segmento especializado de soluções de storage, servidores, virtualização e tecnologias de conectividade.



No seu blog pessoal, o CEO da Sun revelou que a empresa pretende combinar a organização dos seus produtos de storage e servidores num novo departamento ao qual chamará Sun Systems. De acordo com Schwartz, esta nova área de negócio passará a ter a seu cargo o alinhamento das estratégias da empresa para todas as áreas acima mencionadas.



A nova unidade da Sun estará também focalizada tanto na comercialização de sistemas de armazenamento ou de servidores independentes, como na construção de grandes sistemas integrados.



O responsável salientou que a decisão de integrar todas as unidades está relacionada com a necessidade cada vez maior por parte dos directores de TI de assegurarem a gestão de sistemas integrados de servidores, redes e armazenamento.



Esta estratégia surge dois anos após a Sun investir 4,1 mil milhões de dólares na compra da Storage Techology e dois anos depois da publicação de uma análise da Goldman Sachs que concluía que o negócio de armazenamento da empresa estava a perder quota de mercado para as rivais IBM, NetApp, Hitachi Data Systems, Dell e EMC.



Notícias Relacionadas:

2007-01-22 - Sun Microsystems adopta processadores Intel nos seus servidores