A Symantec anunciou a compra de uma empresa de soluções de armazenamento na nuvem. Pela aquisição da LiveOffice a empresa vai pagar 115 milhões de dólares, o equivalente a 90 milhões de euros.


Em comunicado a empresa explica que a compra da LiveOffice, que já era sua parceira para as soluções Vault, vai ajudar os clientes a identificar, gerir e guardar mais e melhor informação não estruturada. Seja esta proveniente das suas soluções on premise, ou da nuvem, como o email, mensagens instantâneas ou media sociais.



Fica ainda prometido um maior alinhamento e integração entre as soluções LiveOffice, a plataforma Clearwell eDiscovery e o Enterprise Vault da fabricante.




A Symantec explica ainda que com o negócio ganha capacidade para fornecer ao mercado soluções completas cloud e on premise para a proteção do correio. Tudo num único fabricante.


A LiveOffice soma um portefólio de 20 mil clientes em 50 países. Disponibiliza várias soluções de armazenamento para email, instant messaging, media social, partilha de ficheiros e outras aplicações, em conformidade com requisitos legais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico