A TAP bateu o seu melhor registo de vendas online diárias e mensais durante o primeiro mês de 2013. A transportadora aérea portuguesa totalizou 3569 reservas no dia 14 de janeiro, o seu melhor registo diário de vendas na Internet.

Mas durante os restantes dias as reservas através do serviço Web Fly TAP foram em média de três mil bilhetes vendidos por dia. Com os números revelados os objetivos propostos pela transportadora para o ano de 2014, onde espera que 30% das vendas totais sejam feitas através da Internet, parecem realistas e exequíveis.

Ainda assim o aumento no volume de negócio online não significam maiores lucros já que maior parte das viagens compradas através da Internet pertencem às tarifas com o preço mais baixo - basic e discount.

Segundo revelou a TAP em comunicado, durante o ano de 2012 o site da empresa recebeu mais de dez milhões de visitas que traduziram-se em 36,8 milhões de páginas visualizadas.

A transportadora afirma ainda que tem melhorado e alargado os canais de vendas online e apostado no mercado dos dispositivos móveis, através da aposta em "novas e mais funcionais ferramentas tecnológicas".

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico