A Tech Data anunciou a aquisição da Finance Technology, uma empresa especializada em soluções de financiamento techology-as-a-service. A plataforma de serviços financeiros desenvolvida pela empresa, com operações no Porto, é usada por revendedores, retalhistas ou operadores de telecomunicações, que através dela podem disponibilizar opções de financiamento aos clientes e ligar-se aos vários parceiros da Finance Technology, entre bancos, fiadores de recompra ou parceiros comerciais.

A solução pode ser integrada nos ambientes online ou in-store dos clientes, como solução de marca branca ou recorrendo à API da plataforma. Por ligar os vários intervenientes num processo de financiamento agiliza-o, sublinha a Tech Data, para além de melhorar as oportunidades de vendas cruzadas e up-selling.

Os valores do negócio não foram partilhados. A Tech Data revelou apenas que pretende disponibilizar a oferta à rede de parceiros, como mais um serviço para melhorar a experiência do cliente, integrado no portfólio de serviços abrange soluções de TaaS, gestão de ciclo de vida, sustentabilidade e gestão automatizada de suprimentos de impressão.

“A aquisição da Finance Technology é mais uma demonstração do compromisso da Tech Data em investir em recursos digitais que proporcionem experiências melhoradas e maior agilidade para negócios em todo o ecossistema de tecnologia”, sublinha Stephen Nolan, vice-presidente sénior de Endpoint Solutions da Tech Data na Europa, citado em comunicado. 

A Finance Technology tem sede em Oslo, na Noruega, mas conta também com escritórios no Porto. Está no mercado desde 2015.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.