Ao longo do ano passado a tecnologia CDMA2000 ganhou 100 mil novos clientes, de acordo com números divulgados pelo CDMA Development Group. Com este crescimento o número de utilizadores da tecnologia de terceira geração atingiu os 325 milhões em todo o mundo.




As regiões da Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina e Caribe, respectivamente, foram as que mais contribuíram para o crescimento. Em menor escala contribuíram para uma maior penetração da tecnologia a Europa, África e Médio Oriente.




O lançamento de três novas redes CDMA ao longo do ano passado, suportados no standard de próxima geração Revision A, é sublinhado com um aspecto importante para o desenvolvimento da tecnologia, concorrente ao GSM. É igualmente sublinhado o desenvolvimento das redes CDMA2000 apoiadas na norma 1xEV-DO - uma actualização do CDMA2000 -, que prestam já serviço a 55 milhões de clientes em todo o mundo.




Desde o final do ano o número de subscritores da tecnologia CDMA2000 já voltou a aumentar para se fixar nos 370 milhões de euros, adianta a mesma fonte.

Notícias Relacionadas:

2007-02-15 - GSMA apela a cortes nas taxas dos serviços móveis nos países em desenvolvimento