A reorganização do negócio da Tele2 na Europa, com a concentração nas comunicações móveis e no acesso à Internet via ADSL pode levar à saída da empresa de Portugal, escreve hoje o Diário Económico. O jornal tentou confirmar a informação com a empresa Sueca mas fonte do gabinete de relações com os investidores da Tele2 na Suécia disse não "comentar rumores".
O jornal adianta ainda que a empresa já está à procura de compradores para o seu negócio em Portugal, no qual a empresa tinha feito um reforço com o alargamento ao acesso à Internet via ADSL, anunciado em Janeiro. Na altura a empresa anunciou os seus planos para captar 15 por cento do mercado em três anos, sustentado num plano de investimento de 100 milhões de euros até 2009 (Veja Notícia Relacionada).
A mesma fonte diz que "a decisão de sair do mercado português pode estar exclusivamente ligada ao rearranjo de portfólio que a casa-mãe está a executar, aproveitando para canalizar a sua capacidade de investimento para mercados que garantam um retorno mais imediato".
A Tele2 pode assim juntar-se à Oni na lista de operadoras que se preparam para desistir do mercado residencial de telecomunicações. Recorde-se que a Oni foi adquirida no ano passado pela Win Reason e os novos accionistas já mostraram a sua intenção de se concentrarem no mercado empresarial.
Notícias Relacionadas:
2007-01-17 - Tele2 avança com serviço directo ADSL e quer captar 15% do mercado em três anos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários