A reorganização do negócio da Tele2 na Europa, com a concentração nas comunicações móveis e no acesso à Internet via ADSL pode levar à saída da empresa de Portugal, escreve hoje o Diário Económico. O jornal tentou confirmar a informação com a empresa Sueca mas fonte do gabinete de relações com os investidores da Tele2 na Suécia disse não "comentar rumores".

O jornal adianta ainda que a empresa já está à procura de compradores para o seu negócio em Portugal, no qual a empresa tinha feito um reforço com o alargamento ao acesso à Internet via ADSL, anunciado em Janeiro. Na altura a empresa anunciou os seus planos para captar 15 por cento do mercado em três anos, sustentado num plano de investimento de 100 milhões de euros até 2009 (Veja Notícia Relacionada).

A mesma fonte diz que "a decisão de sair do mercado português pode estar exclusivamente ligada ao rearranjo de portfólio que a casa-mãe está a executar, aproveitando para canalizar a sua capacidade de investimento para mercados que garantam um retorno mais imediato".

A Tele2 pode assim juntar-se à Oni na lista de operadoras que se preparam para desistir do mercado residencial de telecomunicações. Recorde-se que a Oni foi adquirida no ano passado pela Win Reason e os novos accionistas já mostraram a sua intenção de se concentrarem no mercado empresarial.

Notícias Relacionadas:

2007-01-17 - Tele2 avança com serviço directo ADSL e quer captar 15% do mercado em três anos