Em comunicado conjunto, a Telefónica Moviles e a Mobilkom Áustria anunciaram esta semana um acordo no âmbito do qual a operadora austríaca vai adquirir a 3G Mobile, a empresa de terceira geração criada pela Telefónica naquele país. Os pormenores financeiros do acordo não foram divulgados e este está ainda sujeito à apreciação das entidades reguladoras da concorrência.
As empresas garantem que apesar da duplicação de competências a 3G Mobile vai continuar a funcionar como uma entidade separada da Mobilkom, embora seja possível que esta última venha a vender parte do seu espectro para tecnologia de terceira geração antes do final de 2005, uma intenção que está também sujeita a apreciação do regulador austríaco de telecomunicações.
A Telefónica Moviles adquiriu em 2000 a uma licença UMTS na Áustria por 117 milhões de euros e tem tentando recuperar uma parte dessa quantia sem sucesso.
Notícias Relacionadas:
2003-12-02 - Operadoras austríacas aguardam parecer do Tribunal Europeu sobre valor pago por UMTS
2002-07-25 - Telefónica Móviles avança com i-mode e congela investimentos UMTS na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários