Sessenta por cento dos lares portugueses estavam cablados até 31 de Dezembro, ou seja gozavam da possibilidade de poderem subscrever serviços de televisão por cabo, indica a Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações, num relatório divulgado na passada sexta feira.


O número de assinantes deste tipo de serviços era à data de 1,1 milhões, o que representa um crescimento de 21 por cento face ao ano anterior e representa uma angariação de 194 mil novos subscritores dos serviços durante o ano de 2001.



Em relação à dispersão geográfica, a Anacom indica que 58 por cento dos subscritores de serviços de televisão por cabo residem na região de Lisboa e Vale do Tejo, tendo a região Norte 22 por cento do total de assinantes.



A tecnologia DHT - Direct to Home - de ligação por satélite, uma alternativa à distribuição do sinal de televisão por infra-estrutura de cabo, contava no final de 2001 com 224 mil assinantes, correspondendo a um crescimento de 14 por cento em relação ao terceiro trimestre de 2001.

Notícias Relacionadas:

2001-11-20 - Serviço de televisão por cabo chega a 10 por cento dos portugueses

2001-11-13 - TV Cabo ou satélite presentes em 53 por cento dos lares da Europa Ocidental

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.