No início do próximo ano serão 275 os jovens portugueses selecionados para participar em estágios em cerca de 50 países. Nas vagas disponibilizadas destaque para as áreas das Tecnologias da Informação, engenharias, gestão e economia que preenchem a maior parte das vagas. Os principais mercados de acolhimento serão o Brasil, Estados Unidos, Moçambique, China e Espanha.



Os escolhidos foram selecionados entre as 3.750 candidaturas apresentadas à edição deste ano do programa, uma das mais concorridas de sempre do Inov Contacto, que segue para a 18ª edição.



Só em duas ocasiões o programa apoiado pela União Europeia, através do QREN, recebeu um número mais elevado de candidaturas: no ano 2005/2006 inscreveram-se no Inov Contacto 4.638 jovens. Seis anos depois em 2011/2012 o programa recebeu 4.928 candidaturas.



No total candidataram-se já ao programa de estágios 45 mil licenciados, 3.800 conseguiram efetivamente um estágio e destes 45% acabaram por ser convidados a ficar nas empresas ou nos mercados onde realizaram esta experiência. Os mesmos números, de um estudo recente, revelam que 60% dos participantes aceitaram o convite e ficaram a trabalhar fora do país. O Inov Contacto é dirigido a jovens licenciados com idade inferior a 30 anos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.