No início do próximo ano serão 275 os jovens portugueses selecionados para participar em estágios em cerca de 50 países. Nas vagas disponibilizadas destaque para as áreas das Tecnologias da Informação, engenharias, gestão e economia que preenchem a maior parte das vagas. Os principais mercados de acolhimento serão o Brasil, Estados Unidos, Moçambique, China e Espanha.
Os escolhidos foram selecionados entre as 3.750 candidaturas apresentadas à edição deste ano do programa, uma das mais concorridas de sempre do Inov Contacto, que segue para a 18ª edição.
Só em duas ocasiões o programa apoiado pela União Europeia, através do QREN, recebeu um número mais elevado de candidaturas: no ano 2005/2006 inscreveram-se no Inov Contacto 4.638 jovens. Seis anos depois em 2011/2012 o programa recebeu 4.928 candidaturas.
No total candidataram-se já ao programa de estágios 45 mil licenciados, 3.800 conseguiram efetivamente um estágio e destes 45% acabaram por ser convidados a ficar nas empresas ou nos mercados onde realizaram esta experiência. Os mesmos números, de um estudo recente, revelam que 60% dos participantes aceitaram o convite e ficaram a trabalhar fora do país. O Inov Contacto é dirigido a jovens licenciados com idade inferior a 30 anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários