O ministro da Economia, Manuel Pinho, declarou à TSF que as tecnologias de informação são o segmento privilegiado para os novos estágios do INOV Contacto. O mesmo responsável indicou que dos 265 estágios a mais que serão feitos ao longo deste ano, face aos realizados em 2007, uma centena está voltada para as TI, o que demonstra o empenho do Governo na evangelização desta área.



Manuel Pinho explicou ainda que outros 50 "serão nas áreas criativas, ou seja áreas como a arquitectura, design e arte contemporânea" e que "ainda dentro do INOV Contacto seria criada uma candidatura para 50 jovens gestores de PME", indicou, anunciando o arranque de "1500 novas candidaturas no âmbito do programa INOV Jovem", para estágios em Portugal.



De acordo com a agência Lusa, 5.600 indivíduos concorreram a mil estágios do INOV Jovem, enquanto que ao INOV Contacto, que contempla estágios fora do país, candidataram-se 4.279 jovens, o que acabou por representar uma procura 8,5 vezes superior à oferta existente.



De acordo com os dados divulgados este mês, o INOV Jovem já abrangeu 4.634 jovens, o que contribuiu para que 95 por cento dos participantes no trabalho dessem entrada no mercado de trabalho.



Em 2005, o INOV Contacto tinha uma oferta de 500 estágios. Actualmente já promoveu 548 estágios, dos quais 85 ainda se encontram em curso.



Notícias Relacionadas:

2007-07-05 - Mostra de TI do Ministério da Economia promove capacidade tecnológica portuguesa