O portal Viva, que reúne informações sobre as redes de transportes e serviços de mobilidade da Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai amanhã, 11 de julho, ser renovado de forma a ficar mais funcional. Uma das novidades está na possibilidade dos utilizadores poderem comprar títulos de transporte a partir de casa.

Para isso vai ser necessário o registo no renovado portal Viva que vai ser lançado amanhã e será ainda necessária a aquisição de um leitor de cartões. O custo do equipamento é de 18,45 euros e pode ser adquirido em alguns gabinetes de apoio dos operadores de transporte da AML, como revelou ao TeK a responsável de Marketing dos Operadores de Transportes da Região de Lisboa (OTLIS), Filipa Studer.

Carregar os passes mensais ou comprar títulos zapping são algumas das novas funcionalidades que a página vai suportar e que vão ficar disponíveis até ao final do mês de julho. Os utilizadores vão poder ainda efetuar na plataforma pedidos de cartões de transporte, consultar os movimentos do cartão pessoal e consultar todo o mapa da rede Viva.

Vai haver ainda uma agenda cultural e uma secção de notícias relacionadas com os operadores de transportes.

O lançamento da nova página acontece numa altura em que Lisboa é uma cidade requisitada por turistas nacionais e estrangeiros, muitos dos quais procuram deslocar-se maioritariamente por transportes públicos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico