
A Truewind e eChiron vão juntar os seus serviços de software com vista a reforçarem o portfólio de oferta. A operação foi concretizada através da aquisição pela Truewind de 50 por cento do capital da Chiron, que concentrará a totalidade das operações de serviços de desenvolvimento de software.
A fusão surge na sequência da parceria de longa data entre as duas empresas, que passam agora a conjugar sinergias com o objectivo de apresentar ao mercado "uma oferta mais completa" e "melhor preparada para responder a projectos de grande dimensão", refere-se num comunicado enviado à imprensa.
A unidade resultante terá uma equipa de 60 colaboradores e deverá atingir em 2011 uma facturação de três milhões de euros, estando a ser preparada a entrada no mercado brasileiro ainda este ano.
A nova oferta da Truewind-eChiron está focada essencialmente nos serviços de concepção, integração e desenvolvimento de software, quer em regime de projecto fechado, com preço fixo, quer em regime de disponibilização de recursos especializados para integrar a equipa do cliente, e nos serviços de suporte, para apoiar a manutenção e evolução de aplicações existentes, sob a forma de contratos baseados em níveis de serviço ou sob a forma de disponibilização de recursos no cliente.
"A fusão vai permitir conjugar as competências em metodologias ágeis da Truewind com as competências de desenvolvimento e suporte de sistemas de informação da Unidade de Software Services da eChiron, complementando a oferta das duas empresas e criando a massa crítica necessária para poder realizar projectos de maior dimensão e complexidade", refere João Ribeiro da Costa, presidente do Conselho de Administração da Truewind-Chiron.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários