O valor da Apple continua a crescer, com as ações da empresa a atingirem hoje um novo máximo histórico na negociação fora de bolsa, de cerca de 470 dólares por título. Já ontem, durante a sessão regular na bolsa de Nasdaq tinha acabado o dia a negociar ao valor recorde de 467,75 dólares por ação, relata o Jornal de Negócios.

Os valores prestam-se a uma comparação com o preço de um equipamento em particular, que tem tido um papel determinante no sucesso da empresa: o iPad.

A proposta foi apresentada hoje pelo site espanhol Cinco Dias, que nota que o modelo mais barato do tablet, com ligação Wi-Fi e 16 GB de memória é comercializado a 499 dólares, nos Estados Unidos -mais 30 dólares do que as ações da fabricante.

As notícias sobre a valorização da Apple têm sido uma constante, contrariando os receios de que começasse a perder terreno após a morte do seu carismático líder Steve Jobs, entretanto substituído no cargo de CEO por Tim Cook.

Segundo as contas do diário, "no acumulado do ano, a Apple sobe mais de 15%. Se chegar aos 600 dólares por ação estimados por muitos analistas, talvez a oferta de uma ação da Apple acabe por ser uma prenda mais apreciada do que um iPad".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.