Os estudantes, professores, pessoal administrativo e investigadores das universidades e institutos politécnicos inseridos no projecto e-U Campus Virtual, terão acesso a licenças gratuitas de software Autodesk versão Estudante graças a um protocolo assinado entre a Agência para a Sociedade do Conhecimento IP (UMIC) e a Autodesk Portugal.
O acordo entre as duas partes prevê que mais benefícios sejam atribuídos aos destinatários do projecto assim que estejam aceites os domínios das Universidades e instituições abrangidas no Portal Universitário da Autodesk.
A promoção da partilha de conhecimentos académicos e científicos, "apoiados na criação de comunidades de Ensino superior nacionais e internacionais", é uma dos objectivos desta iniciativa que tem também como meta a o lançamento de uma bolsa de trabalho no domínio das tecnologias, defende o director geral da Autodesk em Portugal, Jorge Horta.
Este projecto dá a possibilidade de todos os beneficiados terem acesso a software com e aplicações com "especial relevância para as áreas de Arquitectura, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, entre outras", salienta Luís Magalhães, presidente da UMIC, em comunicado.
Resta acrescentar que, para além de poderem descarregar o software Autodesk gratuitamente, todos os utilizadores abrangidos pela iniciativa poderão colocar as suas dúvidas online, participar em fóruns de discussão, aceder livremente a comunidades científicas internacionais de várias universidades de todo o mundo e a muitas outras plataformas de apoio na Web.
Notícias Relacionadas:
2005-04-19 - eLearning na Europa peca por falta de propostas de qualidade
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários