Com um crescimento do volume de negócios da ordem dos 4% em Portugal no último exercício, a multinacional destaca como principais áreas de atividade a nível local a segurança, colaboração, gestão de infraestruturas e CRM, domínios onde a procura de soluções tem sido mais relevante.



Neste leque, a empresa sublinha um conjunto de projetos realizados ao longo do ano passado, onde se integram o apoio na criação de vários centros de operações de segurança, junto de clientes nos sectores da banca, telecomunicações e utilities. Ou, como explicou Luís Deveza, responsável pela empresa em Portugal, a participação em vários projetos que permitiram reforçar ambientes de colaboração, nomeadamente em domínios como os portais, gestão documental, workflow ou cloud.



O outsorcing de serviços de suporte ao cliente, que chegam a Portugal através de contratos globais assinados pelo grupo, os projetos de application management services, ou de gestão TI as a service foram igualmente destacados pelo responsável como relevantes na operação em 2013.



No ano passado a Unisys formalizou a criação de um centro de competências em tecnologias Microsoft. A estrutura aglutina um conjunto de valências, que já existiam mas que estavam mais dispersas e que agora se organizam com o objetivo de reforçar um posicionamento que a subsidiária quer orientar para o mercado internacional.



Como explicou Luís Deveza num pequeno almoço de imprensa, Portugal já presta serviços a vários países da Europa tendo por base as competências que agora reuniu no centro dedicado às tecnologias Microsoft. Pretende ganhar novos contratos nestas geografias e está também a explorar oportunidades no Brasil.



África está igualmente entre as regiões de destino dos serviços prestados pela Unisys Portugal, sobretudo Angola.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico