Mais de 70 actividades compõem o programa da terceira edição da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia, promovida pela Universidade de Aveiro. A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Novembro, e durante sete dias, o campus da Universidade será animado por diversos tipos de actividades de cariz científico e tecnológico mas também artístico e cultural.



A terceira edição da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia mantém o objectivo de despertar o interesse dos estudantes de todos os graus de ensino para o universo científico e tecnológico. Mas, a semana aberta visa ainda "promover a ciência e a tecnologia que se produz e desenvolve nesta instituição de ensino superior", explica-se em comunicado.




Entre as diversas temáticas abordadas nas diversas mostras realizadas durante este evento contam-se o funcionamento dos telemóveis de quarta geração, um passo à frente do UMTS, novas soluções para a incineração e ainda as potencialidades da domótica.




O programa promete ainda palestras, experiências, visitas guiadas, espectáculos e filmes, conversas e palestras, além de saídas de campo.



Notícias Relacionadas:

2002-04-04 - Universidade de Aveiro promove Festival Nacional de Robótica

2001-11-23 - Semana Aberta da C&T na Universidade de Aveiro com mais de 100 actividades