A Vantyx inicia este mês operações em Espanha e no final do ano em Angola. Ambos os países são considerados pela empresa nacional de Tecnologias da Informação mercados de expansão natural e foram por isso escolhidos para dar início a um processo de internacionalização que no próximo ano deverá estender-se a novas localizações na Europa central.



A informação foi hoje avançada em conferência de imprensa pelos responsáveis da empresa, que tem em vista o sector da banca nos seus planos de internacionalização, com uma solução desenvolvida in house designada Accipiens, um ERP para a área financeira.



Em Espanha a Vantyx vai estar representada fisicamente em Madrid mas vende a sua solução através de um parceiro tecnológico, estratégia que pode levar para outros destinos, explicou Rui Machado, acrescentando que em África a empresa deverá ter uma intervenção mais directa na colocação no mercado dos seus produtos e igualmente um espaço físico de apoio.



O processo de internacionalização da Vantyx deverá produzir efeitos positivos nos resultados da empresa já em 2008, atingindo peso superior à facturação realizada no mercado interno onde a área de CRM é também explorada pela empresa. Já em 2007 a empresa espera ter angariado cinco novos clientes internacionais, três em Espanha e dois em Angola.



A Vantyx existe desde 2004 e no terceiro trimestre deste ano facturou 1,5 milhões de euros, num crescimento de 227 por cento face ao período homólogo. No final do ano a empresa espera facturar 2,2 milhões de euros o que se traduzirá num crescimento de 105 por cento.



Para dar suporte ao crescimento do negócio em Portugal a empresa está também a montar um escritório no Porto que inaugura no final do ano.



Para já, conta com 57 colaboradores, cerca de 40 por cento alocados à fábrica de software. Desde o arranque e até final deste ano o investimento da Vantyx em I&D fixa-se nos 5 milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2005-01-25 - Vantyx apresenta soluções de gestão e detalha planos de internacionalização