Duas análises de mercado dão conta de descidas continuadas nas vendas de música online desde o início do ano. Os estudos, citados pelo NoticiasDot.com, foram realizados pela Forrester e pela Nielsen.



No caso do documento da Forrester são analisadas as transacções feitas com cartão de crédito para pagar compras na loja de música da Apple ao longo dos últimos 27 meses. Os dados referentes já a este ano permitem concluir que houve um decréscimo nas vendas na ordem dos 65 por cento, acompanhado também por uma redução no valor médio das compras efectuadas, da ordem dos 17 por cento.



Os analistas comentam os dados referindo que seria difícil manter o nível inicial de vendas, quando foram lançados serviços que criaram muita expectativa no mercado, como o iTunes.



Na análise da Nielsen são confirmadas perdas consecutivas para os últimos três trimestres, mas não são revelados valores.



Embora continue a ganhar terreno, o mercado de música online ainda não consegue contribuir o suficiente para travar as vendas generalizadas do mercado musical. Como revela outro documento estatístico da eMarketer, o consumo mundial de música gravada rendeu em 2006 31,8 mil milhões de dólares e deverá render em 2011 26,2 mil milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2007-01-19 - Venda de música online gera lucros na ordem dos dois mil milhões de dólares