As vendas da Microsoft aumentaram 9,4 por cento no último trimestre de 2005, fixando-se nos 11,8 mil milhões de dólares. Entre Outubro e Dezembro os resultados líquidos da empresa de Bill Gates atingiram os 3,65 mil dólares, numa subida de 5,5 por cento face a igual período do ano passado.



Recorde-se que as previsões da Microsoft para o trimestre, apresentadas em Outubro passado, apontavam para vendas entre os 11,9 e os 12 mil milhões de dólares, pelo que os resultados agora obtidos ficaram à margem das previsões.



Em comunicado a empresa justifica os resultados com o impacto positivo da colocação no mercado de novos produtos para o segmento de servidores (SQL), a boa performance da Microsoft Business Solutions, da unidade dedicada às soluções móveis.



Pela negativa, a empresa destaca o esforço de comercialização da XBox, que chegou às lojas ainda a tempo das compras de Natal. No total a empresa vendeu no período 1,5 milhões de consolas: 900 mil nos Estados Unidos, 500 mil na EMEA e 100 mil no Japão.




Os primeiros números fizeram baixar as expectativas de vendas para a Xbox 360 nos primeiros três meses de comercialização. Da anterior previsão, para a venda de 3 milhões de unidades, a empresa passa agora para os 2,5 milhões.



A Microsoft realinha ainda as previsões anuais de resultados, apontando para uma previsão de vendas entre os 44 mil milhões de dólares e os 44,5 mil milhões no final do seu ano fiscal, que termina no próximo mês de Março.



Notícias Relacionadas:

2005-12-15 - Microsoft divide unidade de entretenimento em quatro negócios distintos

2005-10-28 - Aumento dos lucros da Microsoft no trimestre reflectem boa performance do mercado de PCs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.