O número de clientes da Via Net.Works Portugal cresceu nove por cento durante 2004 face ao ano anterior, quando a receita média gerada pelos mesmos subiu em 15 por cento, segundo revela a empresa num comunicado de divulgação de resultados financeiros.



O aumento da facturação média por cliente foi impulsionado por um "maior enfoque da VIA na prestação de serviços de valor acrescentado aos seus clientes, reduzindo a sua dependência dos serviços de acesso à Internet (...) cujo mercado está cada vez mais competitivo e onde existe uma grande pressão sobre os preços" pode ler-se no comunicado. Redes Privadas (VPN) e Alojamento em Datacenter foram os dois serviços que cresceram mais acentuadamente em 2004.



Já o crescimento do número de clientes foi suportado sobretudo pelo aumento do número de subscritores do serviço de acesso de banda larga ADSL, acrescenta a Via Net.Works.



A empresa refere igualmente que voltou a atingir EBITDA e cashflow positivo durante 2004, sem contudo mencionar valores. "A operação portuguesa do grupo Via Net.Works foi uma das que melhores resultados apresentou em 2004, atingindo estes objectivos cerca de 6 meses antes do inicialmente previsto", salienta-se.



Além do crescimento orgânico, para 2005 a Via Net.Works prevê a aquisição de outras empresas "de forma a aumentar a sua competitividade no mercado e impulsionar os seus resultados", tal como aconteceu com a Amen, focada no mercado de registo de domínios de alojamento de sites e servidores, cujo crescimento tem sido "exponencial" e que apresentará uma taxa de crescimento superior a 10 por cento por mês em 2005, "atingindo EBITDA e cashflow positivo, logo após o seu primeiro ano de actividade".



Notícias Relacionadas:

2004-11-15 - AMEN avança com promoção no registo de domínios da hierarquia ".pt"

2004-09-21 - Via Net.Works aposta em novas classes de velocidade de DSL para empresas

2004-01-29 - Via Net.Works anuncia aquisição da Amen