A Virgin Group anunciou esta quinta-feira que investiu na Hyperloop One. A startup está a desenvolver a sua versão do transporte futurista idealizado por Elon Musk e demonstrou recentemente um protótipo funcional do projeto. Em consequência deste envolvimento, a empresa vai ainda ser renomeada, adotando o branding da empresa de Richard Branson para se transformar na Virgin Hyperloop One.

A estrutura e a marca Virgin podem ajudar a elevar a ideia do Hyperloop a um novo patamar. Em comunicado, o fundador da Virgin disse já que este era "um dos serviços de comboio mais revolucionários de sempre", fazendo prever um grande envolvimento no projeto.

tek richard branson

Os valores investidos pelo grupo britânico não foram oficialmente revelados, mas recorde que a última ronda de investimento da Hyperloop foi concluída com cerca de 85 milhões de dólares em investimentos.

O envolvimento de Branson pode abrir caminho à entrada do Hyperloop no Reino Unido, onde a viagem entre Londres e Edinburgo pode ser feita em menos de 50 minutos com a ajuda desta tecnologia.

Note que a Hyperloop One é a empresa que detém o recorde de velocidade no segmento. O feito foi alcançado no passado mês de agosto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.