Os mais recentes resultados do Netpanel da Marktest mostram que 782 mil portugueses com mais de 4 anos acederam aos sites de jornais, revistas ou notícias nacionais no mês de Outubro, um valor superior aos meses anteriores. Os jornais desportivos continuam a liderar o ranking de páginas mais visitadas, ocupando as duas primeiras posições da tabela.

Apesar do aumento do número de utilizadores, a média diária de utilizadores únicos que acederam a sites de jornais, revistas ou notícias foi ligeiramente inferior à verificada no mês anterior, que tinham contabilizado 156 mil utilizadores.

O total de páginas visitadas registou também um aumento de 9,5 por cento relativamente ao mês de Setembro, situando-se em mais de 51 milhões de páginas. Os portugueses gastaram mais de 737 mil horas a navegar nos sites de jornais online em Outubro, sendo este o mês que registou o maior crescimento.

O Público.pt mantém-se como o mais visitado entre os sites portugueses de jornais ou de notícias, com mais de 272 mil utilizadores únicos. A Bola online permanece na segunda posição com 228 mil utilizadores, seguida do Record online com 210 mil utilizadores.

Em relação ao número de páginas visitadas, os jornais desportivos A Bola e o Record, mantêm a liderança, com 12 milhões de páginas e com 6,9 páginas respectivamente. O Expresso subiu à terceira posição da tabela, com 5,2 milhões de páginas visitadas, sendo a maior subida face a Setembro protagonizada pelo Diário de Notícias online que aumentou 145,4 por cento.

A MultiDados, empresa de estudos de mercado, divulgou este ano um relatório, revelando que os utilizadores portugueses mantém-se fieis a um website que actualiza permanentemente as informações, sendo a disponibilidade e facilidade de acesso outras das razões da sua escolha para acederem a websites.

Notícias Relacionadas:
2005-09-12 - Actualização e qualidade da informação determina fidelidade a websites

2005-04-02 - Internautas portugueses elegem notícias como principal tema de interesse online

2005-02-11 - Sites de Televisões visitados por 1,2 milhões de portugueses em 2004

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.