A Vodafone anunciou hoje a aquisição das divisões italiana e espanhola da Tele2. O negócio permite à operadora britânica entrar na banda larga em ambos os mercados, alargando o seu portfólio de serviços como tem vindo a fazer noutras geografias.
A aquisição representa um investimento de 775 milhões de euros e permite encaixar 3,1 milhões de novos clientes em ambos os países. No caso da Itália a operadora britânica angaria 1,9 milhões de clientes de rede fixa, 268 mil clientes de banda larga em acesso indirecto, mais 375 mil clientes em acesso directo. Em Espanha a Tele2 passa para a Vodafone 307 mil clientes de rede fixa e 247 mil clientes de banda larga, 200 mil em acesso directo.
Recorde-se que em Portugal a Vodafone tem também alargado a sua oferta de produtos e serviços à área da banda larga sobre ADSL. Com este objectivo chegou a considerar a compra da unidade portuguesa da Tele2, acabando por desistir do negócio que foi concretizado pela Sonaecom.
A Tele2 tem vindo a alienar posições em vários países no âmbito de uma reorganização estratégica que tem como principal objectivo focar o negócio nos mercados com maior potencial de crescimento para acolher investimentos em infra-estrutura própria, uma estratégia que se diferencia da que a empresa seguiu na sua fundação. Nessa altura a operadora sueca apostava apenas na revenda de minutos de voz fixa.
Notícias Relacionadas:
2007-09-03 - Vodafone opõe-se à concentração da Tele2 e Sonaecom sem imposição de condições
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários