A Vodafone anunciou hoje a aquisição das divisões italiana e espanhola da Tele2. O negócio permite à operadora britânica entrar na banda larga em ambos os mercados, alargando o seu portfólio de serviços como tem vindo a fazer noutras geografias.



A aquisição representa um investimento de 775 milhões de euros e permite encaixar 3,1 milhões de novos clientes em ambos os países. No caso da Itália a operadora britânica angaria 1,9 milhões de clientes de rede fixa, 268 mil clientes de banda larga em acesso indirecto, mais 375 mil clientes em acesso directo. Em Espanha a Tele2 passa para a Vodafone 307 mil clientes de rede fixa e 247 mil clientes de banda larga, 200 mil em acesso directo.



Recorde-se que em Portugal a Vodafone tem também alargado a sua oferta de produtos e serviços à área da banda larga sobre ADSL. Com este objectivo chegou a considerar a compra da unidade portuguesa da Tele2, acabando por desistir do negócio que foi concretizado pela Sonaecom.



A Tele2 tem vindo a alienar posições em vários países no âmbito de uma reorganização estratégica que tem como principal objectivo focar o negócio nos mercados com maior potencial de crescimento para acolher investimentos em infra-estrutura própria, uma estratégia que se diferencia da que a empresa seguiu na sua fundação. Nessa altura a operadora sueca apostava apenas na revenda de minutos de voz fixa.



Notícias Relacionadas:

2007-09-03 - Vodafone opõe-se à concentração da Tele2 e Sonaecom sem imposição de condições

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.