
“A tendência de crescimento mantém-se”, diz a Vodafone Portugal no comunicado que apresenta hoje os seus resultados referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal 2016-17, que terminou no final do mês de junho.
E as receitas de serviço, o indicador de negócio indicado como principal pela operadora, confirmam o referido crescimento, tendo chegado aos 220,8 milhões de euros entre abril e junho , mais 0,2% do que no período homólogo do ano passado. Quando comparado com o trimestre imediatamente anterior, o crescimento é também de 0,2%.
Uma das principais variáveis apontadas como causa dos resultados globais apresentados é “o forte e constante crescimento do negócio fixo”, que registaram um avanço de 31% de ano para ano, assente numa base composta por mais de 520 mil clientes e que cresce na ordem dos 25% ao ano, informa a Vodafone.
Cerca de 466 mil destes clientes também o são no segmento da banda larga, ao passo que a operadora conta já com 2,46 milhões de casas “cobertas pelo seu serviço de rede de fibra de última geração”. Por outro lado, o aumento associado ao número de clientes 4G é de 144% face ao ano passado e neste trimestre, chegando aos 914 mil.
“Os resultados positivos alcançados no início deste exercício provam que estamos no caminho certo. Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuido para a estabilização do negócio móvel”, afirma Mário Vaz. O CEO da Vodafone Portugal explica ainda em comunicado que “o negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes”.
Relembramos que a Vodafone Portugal mantém um acordo com a NOS para a distribuição recíproca de conteúdos desportivos, ao qual se juntou recentemente a Cabovisão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários