A Vivendi Universal está a negociar a venda da sua participação no portal Vizzavi com a operadora britânica Vodafone, num negócio avaliado em cerca de 150 milhões de euros, segundo noticiou hoje o Wall Street Journal.



Na joint-venture que celebraram no início de 2001 para o lançamento do Vizzavi, as duas empresas tinham investido cerca de mil milhões de dólares, em proporções idênticas.



O mesmo jornal refere ainda que a Vodafone poderá desfazer-se da marca Vizzavi e fundir as operações com as suas restantes subsidiárias, sediadas nos oito mercados abrangidos pelo portal.



No mercado português, a Vizzavi está presente através de uma parceria estabelecida com a Telecel Vodafone onde detém 80 por cento do capital da TelecelOnline, a empresa criada pela operadora portuguesa no ano passado para gerir os seus negócios ligados à Internet.



No final do mês passado, a Vizzavi anunciou o encerramento da sua actividade como Internet Service Provider (ISP) no Reino Unido a partir do dia 29 de Outubro de 2002.



Notícias Relacionadas:

2002-07-30 - Vizzavi encerra ISP no Reino Unido

2001-11-12 - Vizzavi concretiza aquisição de 80 por cento da TelecelOnline

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.