A Vortal comunicou hoje que a sua plataforma de negociação electrónica econstroi.com já suportou um total de 211 concursos públicos, cujos valores de aquisição ultrapassam os 30 milhões de euros. O mais recente concurso refere-se ao lançamento do Madan Parque, o complexo de edifícios do parque tecnológico da Universidade Nova, em Almada, com um valor base de 1.800.000 euros.

A empresa afirma que neste momento mais de 10 entidades públicas, entre as quais se contam o Ministério das Obras Públicas e diversas autarquias, usam a plataforma para lançar procedimento de aquisição por via electrónica.

Da mesma forma os fornecedores do Estado têm também aderido à plataforma em número acima do esperado. Segundo a Vortal, um total de 426 fornecedores já registaram 733 propostas na plataforma, um número que representa 54% do total de propostas admitidas naqueles concursos

A plataforma da Vortal foi inteiramente desenvolvida em Portugal e suporta o processo completo de contratação pública, desde a preparação dos processos até à adjudicação, passando pelo registo das propostas pelos concorrentes, permitindo a interacção electrónica (ambiente colaborativo) entre os organismos do Estado e os seus fornecedores.

A Vortal mantém o portal econstroi.com, um mercado electrónico criado em 2000 para o sector da construção civil, aberto a todas as empresas do sector da construção.

Notícias Relacionadas:

2000-12-20 - Vortal desenvolve comércio electrónico na construção civil