A Vortal comunicou hoje que a sua plataforma de negociação electrónica econstroi.com já suportou um total de 211 concursos públicos, cujos valores de aquisição ultrapassam os 30 milhões de euros. O mais recente concurso refere-se ao lançamento do Madan Parque, o complexo de edifícios do parque tecnológico da Universidade Nova, em Almada, com um valor base de 1.800.000 euros.
A empresa afirma que neste momento mais de 10 entidades públicas, entre as quais se contam o Ministério das Obras Públicas e diversas autarquias, usam a plataforma para lançar procedimento de aquisição por via electrónica.
Da mesma forma os fornecedores do Estado têm também aderido à plataforma em número acima do esperado. Segundo a Vortal, um total de 426 fornecedores já registaram 733 propostas na plataforma, um número que representa 54% do total de propostas admitidas naqueles concursos
A plataforma da Vortal foi inteiramente desenvolvida em Portugal e suporta o processo completo de contratação pública, desde a preparação dos processos até à adjudicação, passando pelo registo das propostas pelos concorrentes, permitindo a interacção electrónica (ambiente colaborativo) entre os organismos do Estado e os seus fornecedores.
A Vortal mantém o portal econstroi.com, um mercado electrónico criado em 2000 para o sector da construção civil, aberto a todas as empresas do sector da construção.
Notícias Relacionadas:
2000-12-20 - Vortal desenvolve comércio electrónico na construção civil
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários