Apesar de estar garantidamente sediado em Lisboa até 2018, o Web Summit não tem um espírito exclusivamente "alfacinha". De acordo com Paddy Cosgrave, responsável máximo pelo certame tecnológico, "há outras localizações em Portugal que estão a ser sondadas" para servir de palco a iniciativas que se organizem em torno da conferência-mãe, como o Surf Summit. E sobre isso, o irlandês não tem dúvidas em identificar uma região que o surpreendeu, em particular, pela positiva: os Açores. "Aquelas ilhas são maravilhosas", disse esta quarta-feira em declarações à imprensa.

Com um novo escritório em Lisboa, que foi inaugurado esta manhã, dia 26, no Cais do Sodré, Cosgrave e a sua equipa não fazem planos para sair do país. O CEO está "muito feliz aqui" e embora isso possa mudar, ninguém está a pensar com tanta distância temporal. "Mudar a minha família para aqui é uma hipótese", adianta, "o sol está sempre a brilhar [por isso] porque não?".

Com planos concretos traçados está a próxima edição do Web Summit e embora ainda não se possam confirmar detalhes, Cosgrave garante que "vão ser feitas coisas que nunca foram feitas antes". Os bilhetes estão ser vendidos a bom ritmo. "Estão a ter uma grande procura na Ásia e mais especificamente na China".

Com uma nova unidade de trabalho em Portugal, o Web Summit quer agora contratar cerca de 20 novos colaboradores. O escritório, que vai, por enquanto, ficar na Rua da Moeda, no novo edifício Enter da Portugal Telecom, vai alojar especialistas em vendas e engenharias, não só para as operações que a empresa realiza em Portugal, mas para todo o mundo. Quando o Hub Criativo do Beato estiver pronto, a equipa vai mudar-se para lá. A empresa não sabe precisar dentro de quanto tempo é que isso vai acontecer, mas esclareceu porque é que não esperou que as obras do espaço terminassem. "Gostamos de nos mexer rápido", respondeu o CEO.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.