A WeDo Technologies está a expandir a solução que lhe garantiu presença a nível mundial nos maiores operadores móveis de telecomunicações a novos mercados. Hoje a empresa anunciou que o RAID está também já disponível para o setor dos seguros.



O RAID é um software de garantia de receita e de negócio que foi lançado para a área das telecomunicações e durante anos focou-se nesse mercado, dando à empresa portuguesa a liderança mundial naquele tipo de produtos.



O produto permite "identificar e avaliar de forma simplificada os riscos operacionais, evitar e reduzir as perdas operacionais, perceber quais os processos que têm sob controlo contínuo e como poderão, por exemplo, otimizar ainda mais o seu Working Capital", explica a empresa do grupo Sonaecom numa nota à imprensa.



Numa conversa com o TeK no passado mês de julho, à margem de um evento internacional que a empresa organizou em Tróia, Rui Paiva, CEO da WeDo, explicava que, do ponto de vista tecnológico a plataforma que suporta o RAID pode ser direcionada a qualquer mercado.



Contudo, a empresa precisou de adaptar a linguagem de negócio e ganhar competências nas novas áreas a que pretende dirigir o RAID, algo que tem vindo a fazer desde o ano passado.



"No ano passado contratámos uma série de pessoas de outros mercados para nos ajudarem na linguagem de negócio de suporte ao processo comercial nestes novos setores. Ao longo deste tempo já explorámos e ganhámos uns quantos clientes nos vários setores, o que de facto demonstra que faz sentido levar o conceito para novos mercados", explicava Rui Paiva.



A WeDo trabalha com cerca de uma centena de operadores de telecomunicações em cerca de 80 países e gere uma equipa de mais de 400 colaboradores, de 18 nacionalidades.



A empresa soma hoje filiais em 15 países e três fábricas de software espalhadas por Portugal, Polónia e Irlanda. Assinala este ano o seu 10º aniversário.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico