As mudanças continuam na administração da Yahoo. Depois da demissão de Jerry Yang, seu co-fundador, há cerca de duas semanas, a empresa anuncia agora a saída do presidente do conselho de administração, Roy Bostock, e outros três dirigentes.

A decisão foi comunicada oficialmente ao mercado através de uma carta assinada pelo próprio Roy Bostock, e é justificada com o "processo de transformação" em curso na gigante da Internet, iniciado há seis meses.

"Os senhores Joshi, Kern e Wilson e eu decidimos renunciar voluntariamente a uma reeleição", escreveu Roy Bostock.

Além de referir a saída de Vyomesh Joshi, Gary Wilson e Arthur Kern, o chairman demissionário confirma a eleição de dois novos diretores independentes para o conselho: Alfred Amoroso, ex-CEO e presidente da Rovi, e Maynard Webb Jr, até agora chairman da LiveOps e anteriormente COO do eBay e CIO da Gateway.

"Acreditamos que um novo CEO e um novo conselho de administração, com novas perspectivas e diferentes capacidades, vai permitir à empresa inovar e crescer mais ", diz Rostock na nota de despedida.

A renúncia ao exercício de um novo mandato agora anunciada é a quarta mudança importante para a gestão da empresa nos últimos meses, depois da demissão de Carol Bartz do cargo de CEO, em setembro de 2011, da contratação de Scott Thompson no início de janeiro e da saída de Jerry Yang no mesmo mês.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.