As desavenças entre a direcção executiva da Yahoo e o Carl Icahn parecem estar resolvidas com o acordo hoje assinado, mediante o qual o accionista que advogava a venda da emprea à Microsoft ganhou três lugares na direcção da empresa.

O acordo chega mesmo a tempo para evitar mais confrontos na assembleia de accionistas do Yahoo, marcada para 1 de Agosto. Carl Icahn, que detém 5 por cento da gigante da Internet, prometia liderar uma rebelião accionista, demitindo a actual direcção executiva da Yahoo para facilitar o negócio com a Microsoft.

Para garantir a Carl Icahn os três lugares de direcção previstos no acordo o actual board será alargado a 11 membros e Robert Kotick, deixará o seu cargo. As notícias de agências internacionais indicam que Carl Icahn irá ocupar pessoalmente um dos lugares no conselho de administração do Yahoo, sendo os dois restantes atribuidos a duas pessoas da sua confiança.

Recorde-se que Carl Icahn tem estado entre os accionistas mais activos na oposição à decisão da actual administração do Yahoo de não vender a empresa, uma novela que se arrasta já há alguns meses e que parece ainda estar longe de um desfecho.

Notícias Relacionadas:

2008-07-18 - Yahoo designa a proposta da Microsoft como "assombrosa"

2008-05-16 - Accionistas ameaçam presidente da Yahoo com despedimento

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.