A Yahoo está a considerar reduzir o número de postos de trabalho para melhorar a rentabilidade da empresa, informa a imprensa norte-americana. Algumas fontes indicam que a supressão será de 2500 postos, face aos 14 mil existentes.



De acordo com o Wall Street Journal, o intuito da empresa é terminar 2008 com o mesmo número de empregados que tinha em 2007, isto tendo em conta que a companhia teve de reforçar o número de postos de trabalho para alguns sectores.



Por enquanto a Yahoo ainda não se pronunciou quanto a esta estratégia. Espera-se que o faça no próximo dia 29 de Janeiro, altura em que publicará os seus resultados trimestrais.



Ao que tudo indica, esta será também uma medida para a empresa se aproximar do Google que está em pleno crescimento, ao contrário do que acontece com a Yahoo, cujas acções têm descido desde Novembro do ano passado.



Esta tendência tem sido particularmente evidente no que se refere às receitas na área da publicidade obtidos pelas duas empresas. Há dois anos, as empresas tinham facturações próximas, o que não acontece hoje já que actualmente, a Google arrecada mais 32 por cento das receitas em publicidade online a nível mundial, contra 20 por cento da Yahoo.



Notícias Relacionadas:

2007-07-20 - Google e Yahoo continuam a divergir nos resultados financeiros

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.