A Yahoo nomeou uma nova diretora executiva. Marissa Mayer, uma das executivas de topo da Google foi contratada pela concorrência para suceder ao CEO interino, que vinha comandando os destinos da Yahoo, a título provisório, desde maio.

Ross Levinsohn, responsável pelo departamento de imprensa, tinha assumido o cargo na sequência de uma polémica que culminou com o afastamento de Scott Thompson, o CEO em funções há apenas quatro meses.

Scott Thompson foi publicamente acusado de ter mentido nas informações que constavam do seu currículo, no qual surgia como licenciado em informática pela Universidade de Stonehill, quando na realidade teria apenas formação em administração de empresas.

Com ele, demitiram-se mais quatro membros do Conselho de Administração, num caso polémico que veio complicar ainda mais a situação difícil que a empresa vem atravessando - e que tem sido acompanhada por alterações nos quadros de topo da empresa mais frequente do que seria desejável numa companhia que procura estabilidade.

Agora voltamos a ver a cadeira de CEO ser ocupada por uma mulher, depois da passagem de Carol Bartz pelo cargo - contratação que terá, alegadamente, terminado com um despedimento por telefone em setembro de 2011, dois anos e meio após a entrada em funções. A responsável foi substituída por Scott Thompson.

Numa declaração oficial, Marissa Mayer diz-se "honrada e feliz por conduzir a Yahoo, um dos primeiros destinos online para mais de 700 milhões de utilizadores".

"Estou ansiosa para trabalhar com a equipa de trabalhadores dedicados da companhia para criar produtos e conteúdos inovadores e experiências personalizadas para utilizadores e anunciantes em todo o mundo", acrescentou a nova diretora executiva.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.