Estava definido para dia 14 deste mês a apresentação de uma lista de administradores que poderiam substituir o actual conselho de administração da Yahoo após a aquisição por parte da Microsoft mas o adiamento da data da reunião anual de accionistas vai atrasar o processo.

A manobra é vista como mais uma forma de empatar a OPA que a Microsoft lançou à Yahoo enquanto a empresa procura alternativas e alianças para reagir à proposta de 44,6 mil milhões de dólares lançada gigante de software. Nas últimas semana têm surgido várias notícias e especulações sobre as negociações que a Yahoo tem mantido com concorrentes da Microsoft para evitar a aquisição que foi considerada hostil.

Com este adiamento a Microsoft tem agora de esperar a marcação da nova data para apresentar a declaração pública de designação dos administradores e iniciar o processo que é conhecido como "proxy battle", escreve a Associated Press. Desta forma a empresa que lançou a OPA propõe uma nova administração e tenta ganhar o apoio dos accionistas.

A mesma agência cita o CEO da Yahoo, Jerry Yang, e o presidente Roy Bostock que num email enviado aos funcionários admitem que o objectivo é permitir à administração actual explorar todas as alternativas estratégias sem a distracção deste processo.

A Yahoo pode adiar a marcação da reunião anual de accionistas até dia 12 de Julho deste ano, mas fontes da empresa terão adiantado à imprensa que a marcação da nova data deve ser esperada nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas:

2008-03-05 - Yahoo e Time Warner estudam alternativa à OPA da Microsoft
2008-02-28 - Yahoo admite viver dias de instabilidade com a OPA da Microsoft

2008-02-13 - Yahoo defende-se da OPA com novas aquisições e parcerias

2008-02-11 - Yahoo chumba proposta da Microsoft
2008-02-04 - Google quer ajudar Yahoo a lutar contra OPA da Microsoft

2008-02-01 - Microsoft quer comprar Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares