A portuguesa YDreams prepara-se para levar para a bolsa a sua primeira empresa. De acordo com a edição desta manhã do Jornal de Negócios, a tecnológica portuguesa está prestes a dispersar o capital de uma empresa do grupo na bolsa alemã de Frankfurt.



A Ynvisible é a mais recente empresa do grupo liderado por António Câmara e dedica-se ao desenvolvimento de produtos com superfícies interactivas. Terá sido também a escolha para experimentar a dispersão de capital em bolsa.



Entrevistado pelo Jornal de Negócios no último Verão, António Câmara admitia ao diário que aquela empresa seria a mais indicada para colocar no mercado de capitais, numa primeira fase, por ser a que reunia maior potencial de crescimento.



Segundo informação apurada pelo diário, o processo deverá estar concluído durante as primeiras semanas de Dezembro.



A YDreams define-se como uma empresa que está a redefinir o conceito de interactividade com grande foco nas tecnologias de realidade aumentada e ambientes interactivos.



A tecnológica sedeada no Madan Parque da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa assume-se ainda como uma empresa focada no desenvolvimento de tecnologias patenteadas como o processamento de imagem, interfaces gestuais, entre outras.



No site sublinha algumas referências mais emblemáticas entre os mais de 500 projectos já desenvolvidos como a Coca-cola, BBC, Nokia ou Adidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.