A Zon terminou os primeiros nove meses do ano com 1,59 milhões de clientes no serviço de TV por subscrição, ganhando 3,3 mil novos clientes nesta área. No que se refere aos serviços de banda larga e telefonia fixa, a empresa fechou o período com 75,4 mil e 182,6 mil novos clientes nas duas áreas. Passou a gerir 594,4 mil clientes na banda larga, mais 31,8 por cento que no mesmo período do ano passado. Na voz fixa passou a deter 529,2 mil clientes, mais 108,4 por cento que no mesmo período do ano passado.

Em termos globais são já 36,9 por cento os clientes da empresa que subscrevem três serviços, o que representa um aumento de 19,3 pontos percentuais, face ao número de subscritores de cabo que no ano passado escolhiam a operadora para este tipo de combinação de ofertas. Por serviços, é a banda larga que tem mais peso como complemento ao serviço de televisão, sendo contratada por 50,3 por cento dos clientes.

Em termos globais a Zon conseguiu no período aumentar a receita média mensal por cliente em 5,1 por cento, para os primeiros nove meses do ano e em 6,2 por cento no último trimestre. No final de Setembro cada cliente pagava em média à empresa, uma factura mensal de 34 euros.

As receitas de exploração aumentaram 7,5 por cento, para os 605,6 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento de 9 por cento no negócio da TV por subscrição, voz e banda larga.

Os lucros diminuíram de 50,9 para 41 milhões de euros, explica a empresa, em larga medida devido ao investimento em equipamento terminal que permite suportar a oferta Triple Play de valor acrescentado.