Os resultados da Zon Multimédia, ontem comunicados ao final do dia à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, mostram uma subida de 10% nos resultados líquidos, acompanhada por uma progressão nos resultados de exploração e no EBITDA.

Nos primeiros nove meses do ano os resultados de exploração da empresa fixaram-se nos 651,3 milhões de euros, mais 8,9% do que no período homólogo, enquanto o EBITDA subiu 15,9% para os 229,1 milhões de euros e os lucros líquidos ascenderam a 31,6 milhões.

Em comunicado a empresa sublinha que as receitas e EBITDA estão a crescer muito acima da média do sector, destacando ainda a continuação do forte desempenho operacional, que se reflecte na subida da receita média por utilizador (ARPU) para 35,6 euros.

A empresa garante que 51,9% da base de clientes de cabo subscreve agora pacotes de triple play, sendo que 15,2% subscreve pacotes double play.

O número de clientes que conjugam três serviços subiu 38,4% nos últimos nove meses para os 603,5 mil, contribuindo estes para a subida do ARPU.

A Zon afirma ainda que é o maior operador de redes de nova geração em Portugal, com uma quota de 60% do mercado. Os números comunicados à CMVM apontam para 664,4 mil clientes de serviços de banda larga, numa penetração da base de cabo de 57,3%. 113 mil clientes subscrevem os pacotes "Zon Fibra" no final do terceiro trimestre, numa penetração de mais de 16% da base total de clientes de Banda Larga da empresa.

A Zon atingiu também recentemente a disponibilização de mais de 200 mil hotspots através do serviço Wi-Fi Zon@Fon, afirmando que desta forma torna Portugal num dos países com a melhor cobertura Wi-Fi gratuita da Europa.

Em termos de investimento na rede, a Zon confirma que o investimento para actualizar a rede para a tecnologia Eurodocsis 3.0 está finalizado e que 2,8 milhões de lares estão aptos a receber velocidades de Banda Larga de 200 Mbps, decorrendo já pilotos técnicos com 400 Mbps.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.