
A Zynga terá desembolsado qualquer coisa como 200 milhões de dólares para comprar a empresa que desenvolveu o jogo do momento, em redes sociais e plataformas móveis. A aquisição, que a dona do FarmVille confirmou sem revelar números, visou a OMGPOP.
A empresa é dona do Draw Something, um jogo ao estilo Pictionary, que permite desenhar algo e pôr outros a adivinhar o que é. O Draw Something tem uma versão para Facebook e tem está disponível na forma de aplicação móvel para as principais plataformas, tendo liderado nas últimas semanas as tabelas das aplicações mais descarregadas tanto na App Store da Apple, como no Google Play. A aplicação está, aliás, entre as mais populares na categoria de jogos de palavras na App Store em mais de 80 países.
De acordo com a imprensa internacional, o Draw Something tem sido tão bem sucedido que permitiu à OMGPOP, no espaço de seis semanas, aumentar em 10 milhões o número de utilizadores registados, passando para os 30 milhões. O jogo está disponível numa versão gratuita, com publicidade e numa versão paga, que custa 0,99 dólares.
Recorde-se que no ano passado a Zynga realizou outra aquisição do mesmo género, investindo numa empresa que estava a desenvolver jogos de sucesso e revelava potencial para dar um contributo importante à software house para dominar o mercado dos jogos para redes sociais e telemóveis.
Nesse altura a aquisição visou a New Toy, dona do Words With Friends e custou 53 milhões de dólares. Desta vez terá custado cerca de 200 milhões de dólares, entre preço de aquisição e custos com empregados, de acordo com números apurados pela All Things Digital.
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