A Anacom aprovou o projecto de decisão que prevê a revogação da licença que dava à Rede Nacional de Telecomunicações o direito de avançar com uma operação móvel de telecomunicações.

A RNT representa um consórcio de empresa, onde se inclui a Radiomóvel, e foi a única concorrente no procedimento que abriu espaço para um quarto operador móvel.

Segundo o Diário Económico, a revogação da licença terá sido aprovada depois da RNT ter pedido ao regulador um segundo adiamento aos timings previstos para o início do projecto que levou a concurso. A empresa pretendia ganhar tempo para conseguir completar a garantia bancária de seis milhões de euros, prevista no concurso. O regulador aceitou o primeiro pedido de adiamento mas recusou o segundo.

Esta foi a segunda vez que o regulador das comunicações abriu espaço para uma quarta licença móvel. A primeira vez foi antes do lançamento do UMTS e pretendia-se trazer mais concorrência ao mercado nos serviços de terceira geração com a criação de um novo operador. Os atrasos no lançamento da tecnologia de terceira geração e os entraves à operação em GSM acabaram por ditar a morte à nascença da OniWay.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.