O laboratório de High Leverage Network Laboratory, que foi inaugurado em janeiro deste ano, vê agora a tecnologia à sua disposição ser reforçada com as soluções de Software Defined Networks (SDN) da Nuage Networks.

A Nuage é uma startup que nasce da divisão de IP Routing e Transport de Alcatel-Lucent, tem aplicado uma forma de pensar radicalmente nova baseada nas tecnologias de SDN para endereçar os desafios na implementação de Cloud Datacenters.

Segundo a informação disponibilizada à imprensa, a Virtualized Services Platform (VSP) da Nuage Networks estabelece as bases para uma rede de datacenter aberta, dinamicamente controlada e programável pela camada aplicacional.

Tal como já tinha sido afirmado anteriormente, este investimento no laboratório criado no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) reafirma o compromisso da Alcatel-Lucent com o desenvolvimento do futuro tecnológico e competitivo de Portugal.

Para além do interesse na formação de alunos do ISEL, numa média de 150 alunos por ano, o laboratório está aberto às empresas da indústria das TIC, mas também de outros sectores, que poderão utilizar as instalações, assim como as suas capacidades técnicas e cientificas para implementar projetos conjuntos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico