O acordo terá sido alcançado esta terça-feira durante a manhã, depois de o grupo francês e brasileiro terem chegado a acordo sobre todo os pontos do negócio.


De acordo com o Jornal de Negócios, nas últimas semanas a Altice terá feito algumas exigências extra e alguns pontos prévios do acordo também acabaram por ser renegociados, mas o acordo final foi alcançado e a Altice já terá transferido o montante a pagar pela PT Portugal para a Oi.
Com a transferência do valor acordado estão dados todos os passos para que o grupo francês tome posse do novo ativo.



As empresas acordaram a venda da PT Portugal por 7,4 mil milhões de euros, um valor que inclui 1,3 mil milhões de euros dirigidos a encargos com trabalhadores e outras obrigações.



Até à data não são conhecidos grandes detalhes da estratégia da Altice para a operadora portuguesa. Sabe-se apenas o que foi revelado pelo CEO da empresa antes do negócio, quando a Altice sublinhava que pretendia continuar a investir em Portugal e no crescimento da operação local da PT.



Outro dado que também é certo é a saída de toda a equipa de gestores do atual board da PT. Nada se sabe - de oficial - sobre a nova equipa de gestão, embora a Lusa já tenha avançado que Armando Pereira, o português que é um dos fundadores da Altice será o novo chairman da companhia.