O objetivo do grupo francês passa por substituir a totalidade da rede das suas operadoras Optimum e Suddenlink por fibra ótica de alta velocidade, capaz de suportar até 10 gigabits por segundo, refere em comunicado.

Esta atualização vai ser feita com recurso a tecnologia da antiga PT Inovação, atual Altice Labs, que funciona como centro de investigação para todo o grupo francês. A intenção é levar a tecnologia desenvolvida em Portugal aos 4,6 milhões de casas dos clientes da empresa espalhados por 20 estados norte-americanos.

Sem mencionar o investimento envolvido, a Altice Estados Unidos revela que o plano de desenvolvimento abrange os próximos cinco anos, tendo início já em 2017.

Além de "melhorar a experiência dos clientes", a nova arquitetura vai permitir obter uma rede mais robusta e ganhos importantes de eficiência, “com uma redução significativa dos custos energéticos”. O objetivo, acrescenta no comunicado de imprensa, é que estes ganhos de eficiência sejam reinvestidos no desenvolvimento da rede.