A Anacom reviu o orçamento para o próximo ano, com objectivo de assegurar uma redução de custos nas suas despesas anuais de funcionamento para 2011. As medidas introduzidas vão permitir diminuir em 10 por cento os custos previstos para o próximo ano, por aquele organismo.



Para atingir as metas de redução de custos, um dos projectos que fica pelo caminho é a construção de um novo edifício nas instalações do regulador das comunicações, em Barcarena. A confirmação de adiamento da obra foi feita ao Jornal de Negócios por Amado da Silva, presidente do regulador.



A construção do novo edifício, com arranque previsto para o próximo ano, aumentava os custos com infra-estruturas descritos no orçamento do regulador para 2,4 milhões de euros. A revisão permite rever estes valores.



Ainda de acordo com o diário, o plano estratégico da Anacom para o período 2011-2013 previa custos totais de 54,7 milhões de euros, que asseguram uma redução de 10 por cento com a revisão operada.



A Anacom é a Autoridade Nacional das Comunicações, tem competências regulamentares para o mercado das comunicações electrónicas e